O futuro das FinTech

O futuro das FinTech

Uma mudança de paradigma para o financiamento de pequenas e médias empresas 

As pequenas e médias empresas (PME) são frequentemente citadas como o principal motor das economias e uma força na criação de empregos. Entretanto, elas ainda têm dificuldade em assegurar o financiamento adequado para seu crescimento.


A crise financeira global de 2007-2008, juntamente com elevados custos de regulação e de capital para empréstimos às PME, tornou ainda mais difícil para essas empresas obter financiamentos. No entanto, a crise financeira também criou uma infinidade de disruptores na área de FinTech ("FinTech", uma abreviação de "finanças" e "tecnologia", é definido como o uso da tecnologia e de modelos de negócios inovadores, direcionados a serviços financeiros) os quais, com suas formas inovadoras de captação de crédito, de avaliação do risco de crédito e de financiamento/empréstimos às PME, passam a proporcionar formas alternativas para as PME no que se refere a assegurar o financiamento para seu crescimento.

"Small businesses and entrepreneurs play a major role in the world economy"

Durante o ano passado, o Conselho da Agenda Global sobre o Futuro da Financiamento e Capital, formado por líderes da indústria, acadêmicos, ministros de finanças e presidentes de bancos centrais, tem abordado a questão da falta de financiamento para as PME, embora haja amplos recursos financeiros, prontos para serem direcionados. Este relatório sintetiza os esforços dos autores para fazer um balanço do que o setor financeiro tem prestado até agora e como a indústria da FinTech retomou uma parte do financiamento com os seus modelos de negócio e produtos inovadores.


Fonte:Tradução livre da introdução do Global Agenda Council on the Future of Financing & Capital - World Economic Forum - Report 2015


https://www.linkedin.com/pulse/o-futuro-das-fintech-uma-mudan%C3%A7a-de-paradigma-para-e-c-portugal/


PUBLICADA EM: 19/12/2017 18:49:24 | VOLTAR PARA Artigos | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Global Agenda Council on the Future of Financing & Capital - World Economic Forum - Report 2015


Nossa empresa

Logomarca do rodapé

Razão Social:
FC MAX PROMOTORA DE VENDAS S.A.
CNPJ:
07.628.351.0001-90

NEWSLETTER

Assine e receba gratuitamente as nossas notícias e promoções.

 

Endereço e contatos

Conheça nossas unidades
Clique aqui

Telefones das unidades
Clique aqui